Produtos

Imagens meramente ilustrativas.

gallery/logo-bosch-png--1200
gallery/logowega-500x500
gallery/filtros-tecfil
gallery/koube
gallery/logo_selenia
gallery/mobil-super-logo-44a39c5094-seeklogo.com
gallery/lubrax
gallery/ipiranga
gallery/logo-militec
gallery/374-3742064_data-sheets-chevron-havoline-logo
gallery/logo horizontal_connect
gallery/castrol-logo

SERVIÇOS

Troca de óleo e filtro de óleo

periodicidade de execução do serviço

A utilização do produto além do período recomendado pela montadora pode levar à formação de borra e comprometer a capacidade de lubrificação das peças internas do motor, com aumento do atrito das peças, causando o desgaste precoce. 

 

Para a verificação do nível do óleo é necessário conferir a vareta de nível do óleo. Verifique o nível sempre com o motor frio e em lugar plano, nada de limpar a vareta com estopa, que deixa resíduos que podem contaminar o lubrificante. Prefira um papel absorvente.

Essencial para a manutenção da vida útil do carro, o óleo é responsável pela lubrificação e atua na prevenção do desgaste, da oxidação e da corrosão das peças do motor. Assim, o componente garante o bom desempenho do propulsor e evita prejuízos para o motorista

A troca de óleo e filtro de óleo é comumente feita por tempo ou por quilometragem, conforme especificidade da montadora, bem como a utilização do veículo, isto por que, quando se utiliza o veículo com marchas mais lentas, uso severo, em grandes cidades, a troca é exigida com um menor prazo

resumo

O óleo traz ao motor do carro a lubrificação necessária para que as peças não entrem em atrito, para que não haja corrosão, para a refrigeração necessária dentre outros benefícios. Deixar o óleo velho no carro, não observando seu nível, prazo por quilometragem ou por tempo, faz com que estas funções citadas anteriormente fiquem prejudicadas, desgastando os componentes do motor precocemente, comprometendo a vida útil do motor e do veículo.

Uso severo                             6 meses ou 5 mil km

Uso normal                         12 meses ou 10 mil km