O filtro de ar tem como função eliminar a sujeira aspirada pelo motor, o que garante que apenas um ar limpo e puro chegue a câmera de combustão, evitando o desgaste precoce de peças móveis do motor, exemplificando, os pistões e a biela.

Bem como a troca do óleo e filtro de óleo, a troca do filtro de ar é comumente feita por tempo ou por quilometragem, conforme especificidade da montadora, bem como a utilização do veículo. Deste modo, sempre que trocar o óleo e filtro de óleo, deve-se trocar o filtro de ar

A troca periódica se fundamenta nos desgastes precoces de peças, no consumo exacerbado de combustível. Quando acumula sujeira, o propulsor trabalha sobrecarregado, o que eleva a queima de combustível e deixa que a sujeira que entra chegar ao motor. Deste modo, há uma significativa queda de desempenho do carro em retomadas de velocidade.

resumo

Aos veículos que rodam em grandes centros urbanos devem ficar sempre um alerta quanto à troca do filtro de ar. Do convívio com poluição gerada por outros veículos, inclusive os de grande porte, atenta-se a necessidade da troca do filtro de ar, pelos motivos explicitados acima, uma vez que a incidência e a exposição às impurezas são maiores.

Uso normal                        12 meses ou 10 mil km

Uso severo                            6 meses ou 5 mil km

SERVIÇOS

Troca DO FILTRO DE AR DO MOTOR

periodicidade de execução do serviço

Produtos

Imagens meramente ilustrativas.

gallery/374-3742064_data-sheets-chevron-havoline-logo
gallery/filtros-tecfil
gallery/logowega-500x500
gallery/mobil-super-logo-44a39c5094-seeklogo.com
gallery/logo_selenia
gallery/lubrax
gallery/logo-militec
gallery/koube
gallery/logo-bosch-png--1200
gallery/logo horizontal_connect
gallery/ipiranga
gallery/castrol-logo