Produtos

Imagens meramente ilustrativas.

gallery/logo-bosch-png--1200
gallery/logowega-500x500
gallery/filtros-tecfil
gallery/koube
gallery/logo_selenia
gallery/mobil-super-logo-44a39c5094-seeklogo.com
gallery/lubrax
gallery/ipiranga
gallery/logo-militec
gallery/374-3742064_data-sheets-chevron-havoline-logo
gallery/logo horizontal_connect
gallery/castrol-logo

SERVIÇOS

Troca do filtro de combustível

periodicidade de execução do serviço

O filtro de combustível tem sua função principal eliminar as impurezas do álcool ou da gasolina antes que o combustível entre em combustão. Fica localizado entre o tanque o motor, possuindo na hora da instalação um sentido obrigatório de fluxo para que sua função seja exercida perfeitamente e tende-se esta localização justamente para evitar que as impurezas constantes no combustível cheguem ao bico injetor do veículo.

Uso normal                       12 meses ou 10 mil km

Atualmente pouco se sabe da procedência dos combustíveis, a diversidade de postos e distribuidoras coloca sempre em cheque a qualidade empregada ao combustível existente no mercado. Deste modo, aconselha-se sempre procurar um posto de combustível de confiança e manter sempre a manutenção do filtro em dia, isso ira garantir a integridade do sistema de injeção e não ira comprometer o desempenho do seu veículo.

resumo

O filtro de combustível, vencido ou danificado, pode comprometer e sobrecarregar a bomba de combustível deixando o sistema de injeção sujo, prejudicando o funcionamento e desempenho do veículo.

A troca do filtro de combustível se da por tempo ou por quilometragem. Aconselha-se a troca sempre que trocar o óleo e filtro de óleo do veículo, entretanto a troca do filtro de combustível pode se dar a cada duas trocas do óleo e filtro de óleo. Vale ressaltar que o posto no qual você abastece tem que ser de extrema confiança, ao contrário, a gasolina adulterada ou impura, pode comprometer o filtro, a bomba e todo o seu sistema de combustão.