Produtos

Imagens meramente ilustrativas.

gallery/logo-bosch-png--1200
gallery/logowega-500x500
gallery/filtros-tecfil
gallery/koube
gallery/logo_selenia
gallery/mobil-super-logo-44a39c5094-seeklogo.com
gallery/lubrax
gallery/ipiranga
gallery/logo-militec
gallery/374-3742064_data-sheets-chevron-havoline-logo
gallery/logo horizontal_connect
gallery/castrol-logo

SERVIÇOS

limpeza do sistema de arrefecimento do motor

periodicidade de execução do serviço

O sistema de arrefecimento é responsável por manter o carro a uma temperatura ideal de funcionamento (90º Celsius). Este sistema é de suma importâncaia, pois a queima do combustível, gera calor excessivo e o mal funcionamento do sistema de arrefecimento pode comprometer o funcionamento do motor do veíclo.

resumo

Ao completar o sistema de arrefecimento, através do seu reservatório, utilize apenas água potável, pois as impurezas constantes em água não potável pode acarretar danos ao sistema comprometendo o seu funcionamento vindo a danificar o motor.

Sempre que possível utilize o aditivo do sistema de arrefecimento, ele não tem um custo elevado, é fácil de ser encontrado e evita problemas futuro ao seu sistema como um todo.

Nunca deixe seu veiculo rodar com água abaixo do nível indicado no reservatório.

Uso normal                        12 meses ou 20 mil km

Então, é responsabilidade do sistema de arrefecimento manter o propulsor frio o suficiente para que as peças não derretam, porém não frio demais a ponto que o carro não funcione direito. O sistema é composto por mangueiras, radiador, ventoinha, bomba d'água, vaso de expansão e válvula termostática.

Com o passar do tempo a utilizar somente água para completar o reservatório, consequentemente o sistema de arrefecimento, sem limpar este sistema e adicionar os aditivos corretos, pode danificar o sistema, comprometendo o seu funcionamento e consequentemente o funcionamento de todo o motor, afinal, se o motor superaquecer, o prejuízo com o cabeçote, por exemplo, é certo e bastante oneroso.